quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Irmãos Klécio e Kleber Mota, uma história com o real espírito do surf - Matéria

Aloha amigos!
Desta vez vou prestar uma homenagem a dois grandes surfistas amigos meus, os irmãos Klécio e Kleber Mota, que conheço desde os anos 80 aqui no Rio de Janeiro.


Klécio e Kleber Mota com um dos primeiros modelos de prancha da K&K - Foto: Divulgação K&K
Para quem não sabe, Klécio e Kleber foram os primeiros surfistas do Brasil a ter a visão empresarial de vender pranchas de surfe de qualidade em grande volume.
Através da rede de lojas K&K, que leva este nome justamente por causa da letra inicial do nome deles, os dois passaram a vender pranchas para todo o país, tanto nas suas lojas como também em outras lojas de surf e grandes magazines, como a antiga Mesblá.
Na época eles compraram um terreno em Vargem Grande e construíram uma fábrica só para fazer pranchas de surfe numa maior escala, o que na minha opinião foi uma visão estratégica privilegiada. Passado o tempo, atualmente a fábrica pertence a Wetworks.
Além disso, os irmãos Klécio e Kleber também foram um dos precursores e incentivadores da famosa Galeria River, em Ipanema, onde fundaram a 1ª loja K&K em 1973.
Hoje eles têm uma rede de lojas no Rio de Janeiro com uma força de vendas incrível, totalizando 12 unidades espalhadas pelos principais Shopping Centers da nossa cidade maravilhosa.

A equipe de atletas deles também sempre contou com surfistas de ponta do cenário nacional e internacional, entre eles Ricardo Bocão, Dadá Figueiredo, Heitor Alves, Jano Belo, Hugo Bittencourt e Silvana Lima.  


Inclusive eles fizeram as primeiras pranchas do Fabinho Gouveia e do Teco Padaratz, que anos depois entraram no circuito mundial da ASP.
Mas Klécio e Kleber não são apenas dois empresários do surf, eles são dois surfistas de alma que sempre tiveram suas vidas ligadas ao esporte e ao mar.
Os dois também sempre foram apaixonados pelo Windsurf, principalmente o Kleber, que se tornou um grande atleta da modalidade e conquistou diversos títulos nacionais e internacionais, entre eles campeonatos brasileiros e sul-americanos.


Kleber foi tri campeão sul americano de WindSurf consecutivamente nos anos de 85, 86 e 87 - Foto: Divulgação K&K

Enfim, Klécio e Kleber, parabéns por tudo que vocês plantaram para o surf carioca e brasileiro.
Deixo aqui um grande abraço a vocês!
Espero que eu possa andar de SUP na semana que vem com o Klécio, que está aqui no Brasil, e que futuramente também possamos planejar uma visita para surfar e andar de SUP com seu irmão Kleber, que mora na Venezuela e surfa sempre nos diversos picos do Caribe.

Aloha e boas ondas,
Rico de Souza.


Materia BLOG RICO  

22 comentários:

  1. Historia de mais mesmo , tenho orgulho de fazer parte dessa equipe :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 2 pranchas compradas na Mesbla da K&K em bom estado, quem sober quem quer comprar estas relíquias me avise.
    Contato WhatsApp: 27 981880011

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sou norte mais use muito kek 84 a 89 as camisa e fantásticas tem abrir lojas aqui em MANAUS ok

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma prancha k&k!fui numa loja de esportes aquáticos e os caras disseram klecio e kleber . Eu fiquei sem entender, mas aí eles me explicaram. História linda !

    ResponderExcluir
  6. Fui um fã da K&K nos anos 80/90 vivi muitas histórias

    ResponderExcluir
  7. Amigos voltem a
    fabricar as marcas k&k na cor tradicional delas. Nao consigo mais achar as camisas com as cores tradicionais. Forte abraço

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!! Meu nome é Marcos, eu já vendi camisas pra K&K, nos anos 90 e nos anos 2000, conheci o Klécio pessoalmente e sua esposa Marcia, são pessoas maravilhosas e educadas. Espero voltar a vender pra K&K , Camisas, boardsorts, carteiras e cintos. Marcos contato, 21.964564144 forte abraço a todos

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma k&k linda, quem tiver interesse para comprar me chame pelo whatsapp: 51 992860991

    ResponderExcluir
  10. Sempre fui fã dessa marca ..tive até uma camiseta com o logo ...bons tempos ...saudades ..abraços a todos ..

    ResponderExcluir
  11. Marca excelente, pena que a loja que os representava aqui em Manaus/Am, não os vende mais!
    Antiga loja granada beach

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, gostaria de saber se vocês ainda vendem as bermudas e camisas kek.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde sempre quiz conhecer meus primos, se alguém tiver com me ajudar eu agradeço

    ResponderExcluir
  14. Ainda tenho um casaco da k&k dos anos 80

    ResponderExcluir
  15. vcs ainda vendem as camisetas K&K? Moro em Brasília e sempre usei as camisetas e carteiras.

    ResponderExcluir